Acordando cedo, já percebi que o dia estava muito bonito e resolvi pegar a Ténéré e dar um pulo em Itaverava. Faz muito tempo em que estivemos lá e retornamos em meio a uma tempestade de granizo. O tempo estava muito bom e a estrada, bem tranquila. Em pouco tempo já estava atravessando Conselheiro Lafaiete, para acessar a BR-482. Ao passar pela cidade, acabei cometendo um erro confundindo a rota do GPS e virando numa rua de bairro. Acabou que a rua era mão única e o retorno proposto pelo GPS me jogou em uma ladeira íngreme, descendo. Como não conhecia as condições lá em baixo, fiz um retorno na própria ladeira (que era mão dupla) antes que ela ficasse ainda mais íngreme. Tomei o rumo inverso e a rota acabou sendo recalculada por um trajeto bem melhor e que encontrava, mais a frente, com a rota original. Esses sustos que GPS prega em nós. Ainda bem que estava em uma cidade tranquila e não em uma metrópole violenta.
Em Itaverava, pude fazer uma breve parada no centro e na igreja principal. Cidade pacata, como muitas pequenas cidades de Minas Gerais. Havia praticamente só o movimento da missa no templo religioso.
Após a visita, tomei o rumo de volta, aproveitando bem as estradas e, dessa vez passando por outro trajeto no centro de Lafaiete (sem erros também, kkk). Em pouco tempo já estava na BR-040 e em Barbacena.
Bom demais!


















Nenhum comentário:
Postar um comentário