sexta-feira, 28 de maio de 2021

Passeio rápido à tarde

Hoje à tarde foi dia de um bree passeio com o Samuel. Ambos cansados do isolamento, resolvemos pegar as motos e seguir um pouco pela estrada para Pinheiro Grosso e Senhora das Dores.

Na estrada muito bem mantida, com o tempo muito bom para as motos, curtimos cada quilômetro percorrido. Libertador após tanto tempo em casa. Na Ténéré, incomodava um pouco o banco original, muito duro, para o qual tive de voltar (o meu banco sela começou a apresentar uns pequenos rasgos, pelo que tenho que mandar consertar).

Próximo a Pinheiro Grosso, paramos num antigo clube de servidores da EPCAR, sobre o qual o Samuel contou histórias de sua infância, na companhia de seu avô. Muito interessante. O tipo de local que jamais imaginaria que existia. Sempre dá para aprender sobre locais na região: nunca se esgota.

Como o distrito é muito próximo de Barbacena (Senhora das Dores também), resolvemos esticar até Desterro do Melo, para pegarmos o trecho de serra. É uma estrada fechada de vegetação, em que não dá para ter "aquele" visual da serra, mas é um trecho sinuoso e bem legal de rodar. Parece que o Samuel curtiu.

Em Desterro, paramos e colocamos o papo em dia. Muito boa companhia.

Antes que ficasse muito tarde, por conta da subida da serra no retorno, que fica escura bem rapidamente, decidimos voltar. De volta a Barbacenas, um breve pitstop no Bahamas Mix para comer um hambúrguer de frango (valeu a dica, Samuel! Já falei com a Rochelli, kkk).

É isso aí. Mantendo minimamente a vontade de explorar durante a pandemia. O importante é rodar, não importa por quanto tempo e nem para onde. Destinos, próximos e distantes, não faltam.










Nenhum comentário:

Postar um comentário