sábado, 6 de setembro de 2025

Após o trabalho

Hoje foi um sábado letivo na escola em que trabalho. Uma pena, pois a minha ideia era dar uma rodada de moto, aproveitando o tempo muito bom a claro de final de inverno. O Alex e a turma do grupo resolveram ir a um encontro de moto em Lafaiete, mas, considerando que eu estaria agarrado com trabalho, acabaria empatando o pessoal de sair cedo ou tendo de encontrar o pessoal direto lá, mais tarde.

Aí, para não perder ao menos uma pequena parte do sábado (perfeito para rodar, diga-se de passagem), resolvi pegar uma estrada quando saí da escola.

Primeiramente, fui na direção da Serra de Santa Bárbara. Poderia tentar comer alguma coisa por lá. Pensei em tentar almoçar (embora fosse ainda cedo) no Império Restaurante e Lanchonete, mas, quando cheguei lá, parecia, ao olhar de fora, que a comida ainda não estava servida. Além disso, estava tocando uma música sertaneja altíssima e logo pensei que seria melhor ir a outro lugar.

Meio sem opções mais próximas (com o negócio de ter trabalhado pela manhã, já tinha descartado os lugares mais distantes devido ao cansaço), resolvi subir novamente a serra e dar um pulo no Alto da Serra em Correia de Almeida. E lá vou eu subindo a serra de novo.

Cheguei no Alto da Serra e ainda era bem cedo, mas o almoço já estava servido. Fiz meu prato e comi muito bem. É um lugar que sempre vale a pena.

Depois, voltei para casa, nesse dia bem atípico, para resolver mais umas coisas. Mas ficou aquele gostinho de poder ter mais tempo para rodar um pouco mais. Que venha um final de semana completo de descanso para rodar um pouco mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário