quinta-feira, 15 de abril de 2021

De volta à Borda

A pandemia continua descontrolada e causando consternação. Mais uma vez os passeios cessaram e voltamos ao alerta máximo buscando isolamento. Contudo, uma breve escapada para o "mato" foi possível na companhia do grande Samuel. Minha lindinha, trabalhando bastante, não pode ocupar a garupa desta vez. Um passeio curto pelas estradinhas de terra da região, mas repleto de história, memória e muito, muito papo!

Tomando os cuidados, evitando paradas em locais com pessoas, percorremos o antigo leito da Linha da Oeste, de Campolide à Antônio Carlos e rumamos para as origens de Barbacena, na Fazenda da Borda do Campo. Sempre ótimo poder revisitar locais tão marcantes! A cada parada, uma boa conversa sobre motos, estradas, experiências. E a estrada de terra batida, estava um luxo! Completamente aplainada, limpa e seca: melhor do que muitos dos asfaltos e calçamentos de nossa cidade!

Da Borda, seguimos para o velho entroncamento da Estrada Real com a antiga União Indústria, retornando por Sá Fortes e pela rodovia moderna. Um trajeto com estradas bem diversas para testarmos vários tipos de condução.

No retorno, já em Barbacena, uma longa parada no posto Pelicano, onde perdemos a noção do tempo conversando...

Bom para a mente, bom para a alma. A primeira, espairecida, a segunda, lavada!

Valeu, Samuel! Já articulando as próximas estradas!














Nenhum comentário:

Postar um comentário