quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Uma escapada da rotina

Eu de férias e o Felipe na semana do saco cheio... Boa oportunidade para uma viagem de descanso. Aproveitando essa folga maior, resolvemos voltar a Carrancas para uns dias de tranquilidade em meio à natureza. Mas não fomos a um novo hotel: voltamos à Pousada Gaya, onde não íamos há muito tempo e que queríamos relembrar, já sabendo que era incrível.

Resolvemos ir de segunda a quarta, mas com o intuito de ficar na pousada, no sossego, silêncio e paz — nada de ficar andando pra lá e pra cá. Queríamos ir de moto, porém o tempo não ajudou e deu uma virada louca para chuva. Pegamos tudo o que a gente queria e colocamos no carro. Não saímos tão cedo, pois a entrada era só às 14h. Fomos com tempo, calma, e paramos no Legítimo Rocambole para tomar um café. O carro ficou só o pó, literalmente. Kkk

Seguimos viagem, agora direto. Chegamos à pousada, fomos até a recepção para pegar as orientações e subimos para o chalé. Uma gracinha que já conhecíamos. Só que, dessa vez, era um chalé na parte mais alta — a vista ainda mais bonita. Nos acomodamos e, agora, era só descansar. Tomamos aquele banho bom que toda viagem proporciona.

Havíamos levado coisas para comer e beber, pois o intuito era ficar só na pousada mesmo. Só levamos bobagem: queijo, batata, Ice, vinho, salgadinho... Saudável. Bem saudável. Kkkkk. Ficamos por lá mesmo no primeiro dia.

No segundo, tomamos aquele café espetacular. Que nem precisaríamos almoçar. Resolvemos ir até a cidade para ver como estava. Cidade pequena e tranquila, muito bonitinha. Chamei o Felipe para ir à cachoeira só pra não falar que não fomos. A mais bonita, porém a mais suja, infelizmente. Tiramos umas fotos e voltamos para a pousada.

Iríamos sair à noite para jantar, pois comer só batata e queijo estava cansando. Fomos a um restaurante muito bom, porém bem caro. Era esperado, mas acho que poderia ser menos caro. Kkkk. Comemos uma massa muito boa. Com fartura.

Voltamos para a pousada para aproveitar mais, porque no outro dia já era dia de ir embora. Passa muito rápido. Muito mesmo. Mas conseguimos descansar muito. Lugar de uma paz incrível. Só fomos à cidade mais uma vez, de manhã, para eu comprar umas coisinhas nas lojinhas que tem lá.

Já havíamos arrumado tudo para a volta. Pegamos estrada, muito tranquila também. Paramos para comer no Rocambole novamente e seguimos para Barbacena. Uma hora temos que voltar para a rotina. Mas foi um escape muito bom para a gente. Temos que viver um pouco além do trabalho.

E que venham mais viagens de escape como essa. Rsrs. Foi ótimo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário