domingo, 13 de julho de 2025

Almoço e mexerica

Este domingo foi um dia de mais um passeio rápido. Estávamos com algumas ideias para passar parte do dia na estrada e até pensamos em ir mais longe, dando um pulo em Moeda, que a Rochelli não conhece. Mas ela também tinha visto um restaurante bem legal em Conselheiro Lafaiete, chamado Família Maia e estava com bastante vontade de viajar até lá para experimentar.

Fechamos assim então, saindo por volta das 10h da manhã para irmos com calma , eventualmente até pararmos na estrada para um cafezinho antes do almoço, kkk.

Saímos tranquilos pela BR-040 e seguimos na direção de Lafaiete. A ideia inicial era tomarmos só um cafezinho em Carandaí, na Estação Carandaí, logo antes da cidade. Mas estávamos tão entretidos conversando através dos comunicadores, que passamos a parada sem nem percebermos direito. Pensamos então em parar no Carroção, mas mudamos de ideia e, passando Cristiano Otoni, paramos na ótima Parada da Mexerica, onde acabamos fazendo um lanche leve.

Seguindo para Lafaiete via GPS com o Google Maps, dessa vez, percorremos um caminho na cidade que nunca havíamos feito e foi até bem interessante acessarmos o centro por um lado diferente. Seguimos direto para o restaurante, que, aparentemente, fica em uma parte mais nova da cidade.

O lugar é bem legal. Muito grande e bonito. O preço, por quilo, é um pouco acima do que geralmente pagamos (entre R$105,00 e R$115,00 o quilo, dependendo das opções escolhidas), mas de vez em quando fazemos uma pequena extravagância. Se for com um passeio sobre rodas, melhor ainda. Os destaques são a grande variedade de opções (massas, peixes, carnes, comida japonesa, etc.), o espaço amplo e a área externa, que tem parquinho para as crianças e até uma tirolesa (!).

Bem satisfeitos, resolvemos voltar também com calma, curtindo, a Barbacena. No retorno, ainda paramos mais uma vez na Parada da Mexerica, dessa vez para a sobremesa, kkkk. Sucos e sorvetes de mexerica. Uma delícia.

Uma escapada rápida de domingo, mas que foi ótima para curtir uma estrada e curtirmos as delícias de nossa culinária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário