
Resolvemos passar o final de semana na casa deles em JF, pois queríamos ir a Petrópolis, num museu de motos antigas que tem lá. Saímos na sexta à tarde, pois eu trabalho até 16h30min. Como Petrópolis é um pouco longe, resolvemos ir na sexta para estarmos descansados para sair sábado cedo.
Chegamos lá, como sempre, muito bem recebidos, pois são pessoas maravilhosas. O Chuna já tinha até arrumado o quarto na casa dele para gente ficar, kkk. Organizamos nossas coisas no quarto, colocamos uma roupa mais confortável e ficamos batendo papo com o pessoal, contando as novidades... Tio Célio e tia Valéria prepararam um café ótimo para a gente. Depois de muita conversa, fomos tomar um banho para relaxarmos. E depois dormir, para acordar bem cedo no dia seguinte.

Demos uma parada no meio do caminho, pois a vontade de ir ao banheiro tinha chegado e a fominha também, kkk. E pegamos estrada novamente, e dessa vez sem parar.
Depois de passarmos por uma estrada linda... Chegamos a Petrópolis! Mas havia um problema: ninguém lembrava onde ficava o museu, kkk. Até que pedimos informação para um rapaz numa oficina, o que não resolveu muita coisa kkk. Mas alguém teve a brilhante ideia de colocar no GPS e então fui guiando a galera. O lugar era um pouco longe, e tinha alguns morros bem fortes, mas chegamos.

Enquanto eles olhavam as motos, eu sentei num sofazinho com um ventilador gigante bem virado para mim, pois estava morrendo de calor. Era um ambiente muito organizado e agradável. Após passarmos um tempo lá, descemos para a cidade.
Custamos a encontrar um lugar bom para pararmos, pois a cidade estava cheia. Até que vimos um canto perto da casa de Santos Dumont e deixamos ali mesmo. Estávamos varados de fome, e não conhecíamos nenhum restaurante mais em conta (tinha restaurante em que a gente só comeria se vendêssemos nossos rins, kkkkkk). O jeito era perguntar a alguém que morasse lá, e foi isso que fizemos. Uma moça disse que tinha um bom restaurante e barato numa rua lá, e fomos mesmo.

Após darmos um tempo depois do almoço fomos visitar a catedral. Se não me engano, todos já conheciam, menos eu; achei linda demais. Tiramos algumas fotos, ficamos um tempo lá e depois fomos para o palácio de cristal. Fiquei encantada, que lugar mais lindo... Tinha até capivaras, e eu nunca tinha visto uma pessoalmente, kkkk. Minha vontade era ir dar um abraço nelas, kkkk. Môzinho só ficou rindo da minha cara de boba kkkk. Ele já conhecia bem o lugar, não era muita novidade para ele. E creio que para o Chuna e o tio Célio também não. Só para a mineira aqui mesmo hahaha.
Era hora de voltar... Pois o caminho era longo até Juiz de Fora. Colocamos nossas roupas e pegamos estrada novamente; e sem parar. A estrada estava boa, tranquila! Como sempre, tive a impressão que a volta foi mais rápida. O Chuna deu a louca e sumiu no mapa kkkk. Como o Felipe e o tio Célio não gostam de correr, ficamos curtindo a viagem tranquilamente, kkk, depois o Chuna apareceu (viemos a saber que a moto dele estava dando problema, ameaçando morrer).

Lanchamos, conversamos e depois o Daniel chamou a gente para ir na casa dele, pois queria mostrar uns gatinhos que ele havia encontrado e alguns aparelhos eletrônicos com que ele trabalha. Ele e a Patricia até compraram salgadinhos e refrigerante, kkk. Ficamos lá por um tempo, comendo e conversando na varanda! Foram muito agradáveis com a gente...
Voltamos para a casa do Chuna, pois iriamos dormir lá. Tomamos um banho para descansar da viagem e ficamos conversando um pouco com o Chuna sobre a dieta vegana dele rsrs... Meu sonho era ser igual kkk. A conversa estava tão legal que nem vimos a hora passar, e ficou bem tarde. Fomos todos dormir!
Domingo chegou, iríamos embora à tarde. Mas Daniel teve a ideia de fazer um churrasco. E o Chuna tinha combinado com uma galera de irem lá para tocarem... Mozinho que "nem gosta" de música ficou bem animado. Então o churrasco começou a sair, e o pessoal chegou com os instrumentos. Se ajeitaram na sala de música do Chuna e começaram o show, haha... Felipe ficou na bateria (que baterista mais lindo), e os outros meninos se dividiram entre baixo, guitarra, voz e eu nas selfies e vídeos, haha! E claro curtindo muito, pois eles são muito bons.
Comemos bastante churrasco! Mas Chuna é vegano e churrasco não é muito a praia dele, kkkkkk. Fez uma comida lá, muito verde para o meu gosto, então fiquei na carne mesmo. Mas meu lindo se esbaldou na veganisse, kkkk! Adorou o almoço que o Chuna fez.
Após o almoço, descansamos um pouco e começamos a arrumar as tralhas para voltar... Então, depois de tudo pronto, nos despedimos de todos e pegamos estrada... Eu queria ir ao shopping, mas o Felipe não queria, pois estava ficando tarde... Mas como sou dramática e fico com cara feia, ele acabou indo comigo kkkkk (perdoa minha chatisse amor?). Mas foi coisa rápida, só tomamos um sorvete e fomos embora.
Foi um final de semana maravilhoso e inesquecível... Agradeço muito ao meu amor por ter me dado pessoas tão especiais para serem "integrantes" da minha família! E agradeço também a todos eles por terem me recebido tão bem como "integrante" da família deles! Foi demais!!!