sábado, 29 de novembro de 2025

Um descanso diferente

Queríamos descansar um pouco da rotina louca. Pensamos em vários lugares e acabamos escolhendo um já conhecido, porém muito bom: o Garden Hill, em São João del Rei. Já era a terceira vez que iríamos, e acredito que não voltaremos tão cedo, pois pretendemos conhecer novas cidades e hotéis. Dessa vez, o objetivo nem era tanto a estrada, mas sim o descanso no hotel.

Fomos de carro, coisa rara para nós. O dia estava fechado, bem nublado, com chance de chuva, então não arriscamos, até porque era uma viagem bem curta. Compramos algumas comidas e bebidas para levar, colocamos tudo no carro e seguimos viagem. No caminho, paramos no Legítimo Rocambole para um café, um lugar ótimo, que não tem erro.

Chegamos ao hotel para o check-in e logo fomos para o quarto. Aproveitamos bem a estrutura do hotel e fomos à piscina, que estava congelando, mas acabou sendo ótima para o calor que fez no dia seguinte. Jantamos no próprio hotel e, claro, o café não poderia faltar! Rsrs. Foi uma estadia leve e revigorante.

Voltamos para casa com mais uma viagem na conta, só que, dessa vez, as motocas ficaram guardadas. Nas próximas viagens, elas voltam com tudo! Kkk.





quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Pão de queijo com a turma

Plena quinta-feira, Feriado Nacional do Dia da Consciência Negra. Há muito tempo já estávamos com vontade de pegar uma estrada com as motos. Mas, final de ano... Época de chuvas imprevisíveis e calor. Particularmente, um tempo que não me agrada. Sou do frio seco, do frio ensolarado, com os dias bonitos de inverno. Estávamos especialmente chateados porque nas últimas três semanas o tempo estava até muito bom durante os dias úteis mas sempre virava na sexta-feira ou no sábado, desanimando bastante.

Mas nessa quinta, foi diferente. Um feriado novo e necessário, por vários motivos. Tanto pela visibilidade importante de ser dada ao racismo estrutural persistente no país, quanto pela quebra no ritmo louco da confusão que se tornou a educação aqui em Minas Gerais.

Já estávamos, portanto, com aquela vontade de estrada. E o pessoal do grupo também estava chamando. Então, acabamos fazendo aquele passeio legal com os amigos motociclistas. O problema é que ninguém havia definido o lugar para onde iríamos, kkkk. Encontro no posto de gasolina, 8h da manhã e acabamos decidindo, de última hora, tomar um café em uma lanchonete famosa por seu pão de queijo recheado, nos arredores de São Brás do Suaçuí.

A BR-040 estava ótima e o dia com um clima ameno. Rodamos passando por Carandaí, Lafaiete e pegamos o acesso à bela estrada de São Brás (BR-383). Com estradas tão boas e grandes, em pouco temos chegamos ao destino, a rústica e bonita lanchonete Charm Country Lanchonete e Restaurante, que tem uns pães recheados generosos (que mais parecem uma refeição) e preços salgados. Fizemos aquele lanche. Tudo muito bom, mas um tanto caro. A vista para as serras são muito bonitas lá e o lugar, muito pitoresco.

Depois de um bom papo e todos estarem satisfeitos, partimos para o retorno, agora por outro caminho. Seguimos em frente pela 383, passando pelo acesso a Entre Rios de Minas e alcançamos Lagoa Dourada, por onde desviamos para Bandeirinhas, Arame e Carandaí. Voltamos, então, pelo trecho já percorrido da 040.

Um ótimo passeio, em ótimas companhias.