
No entanto, o Jetsan, cão da da minha lindinha tem dados graves crises convulsivas e seu remédio diário estava para acabar. A solução? Viajar até São João del-Rei, onde a Nara, tia da Rochelli, conseguiu com que uma farmácia de manipulação produzisse o medicamento. Com essa missão nobre, pegamos a estrada.
O tempo estava gelado, mas o dia lindo, sem nenhuma nuvem. O tempo perfeito para visitar aquela incrível cidade. Aproveitamos bastante a estrada, apesar de nossos comunicadores terem parado de funcionar (o da Rochelli não carrega mais e já vamos providenciar outro com nosso "fundo de viagem").
A "visita" à cidade foi breve, com a parada apenas na tal farmácia para a compra do remédio, mas o fato de pegarmos juntos uma estrada novamente já foi revigorante. Saindo de lá, nesse bate-e-volta meio louco, não resistimos e demos uma paradinha no Legítimo Rocambole de Lagoa Dourada, em sua filial sanjoanense.
Retornamos pela estrada com o tempo igualmente firme e ensolarado, matando brevemente a saudade de nossos passeios que, tomara, em breve retornarão à normalidade.