
Mexendo no Google Maps, uma grande distração para mim, fui visualizando as cidades da região e acabei vendo, em Santos Dumont, um restaurante chamado "Trem de Prata". Trem de Prata? Puxa... É óbvio que tenho que ver este lugar. As fotos mostravam um restaurante montado em plena estação ferroviária de Santos Dumont! E num vagão do antes famoso trem de passageiros da Rede Ferroviária Federal. Simplesmente fantástico! Teríamos de conferir isso de perto na primeira oportunidade.
Pois bem! Hoje saímos decididos a conhecer o tal lugar, como fazemos em muitos finais de semana em nossos passeios curtos e também naqueles nem tão curtos assim. Nem a possibilidade de chuva nos afastou de nosso intento. E lá iríamos serra abaixo.

O restaurante é ótimo. Criado exatamente dentro do vagão, um charme. Pratos bem baratos e saborosos. Um visual ótimo. Só a música é que estava nada a ver. Sertanejo? Num local todo vintage e tal? Mandaram mal no repertório. Não salvava uma música. Mas, tirando isso, tudo beleza.
Começou a cair uma chuva estranha enquanto almoçávamos e, após um tempo, resolvemos que era hora de irmos. O plano era passar no centro da cidade e para lá fomos, claro. Visitamos a reprodução da Torre Eiffel com o Balão nº 6 do Santos Dumont e a praça central, mas, enfim, começou realmente a chover. Voltamos à moto e pegamos a estrada de volta.
Um pequeno passeio que valeu muito a pena! Boa estrada, bom restaurante e uma bela descoberta. Ah, ótimo para fugir do agito do carnaval...