Infelizmente, os carimbos da Estrada Real próximos da gente estão chegando ao fim. Depois teremos que viajar bastantes quilômetros para conseguirmos carimbos de novos lugares. Então vamos a viagem.
Uns dias atrás, Felipe estava pesquisando mais lugares próximos para irmos pegar carimbos e passear. Então ele pensou em passar em várias cidadezinhas de uma vez só: Barroso, Dores de Campos, Prados, Lagoa Dourada, e Entre Rios de Minas. As três últimas citadas tinham os tais carimbos e é claro que eu topei.
Destino já pronto, resolvemos chamar a Luíza e o Pedro para irem com a gente, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e não puderam ir. Vamos marcar outros passeios com eles, claro.

Não saímos tão cedo, umas 9h mais ou menos. Môzinho abasteceu a moto e fomos. Passamos em Barroso, a qual a gente já conhecia... E em seguida Dores de Campos, uma cidade bem bonitinha mas pacata. Com umas milhares de lojas de selas, kkk. Por coincidência encontramos uma passeata religiosa e no meio dela estava um amigo que fiz no curso de segurança do trabalho, o David, que veio logo nos cumprimentar quando nos viu. Kkk. Tivemos que parar um pouco até o pessoal passar para prosseguirmos.
Próxima parada, Prados. Eu já tinha ouvido falar, por causa dos famosos carnavais que costumam ter na cidade. Paramos numa praça central, bem arrumada, mas sinceramente, não achei a cidade bonita. Eu e meu lindo tiramos algumas fotos na praça e seguimos para a
Pousada Vila Olga, onde havia o carimbo da ER. Pegamos uma pequena estradinha de terra até chegar lá.
Para nossa surpresa a pousada no meio do nada era muito top; parecia coisa de rico, kkk. Uma piscina linda e uma vista incrível das montanhas. Fomos bem atendidos pela funcionária que nos ofereceu um cafezinho, kkk. Pegamos nosso carimbo, admiramos a pousada por um instante (com fotos, claro) e pegamos estrada rumo a Lagoa Dourada.

Uma estrada linda, com a serra de Tiradentes bem ao nosso lado. Aproveitei para tirar várias fotinhas... Então passados uns 40 min, chegamos a Lagoa Dourada. Nessa cidade sim, eu queria morar. Primeiro porque achei bem agradável e segundo porque tinha muitas padarias com rocambole. E por incrível que pareça, o ponto de carimbo era uma padaria, que tinha o nome de "
O Legítimo Rocambole"; que coincidência maravilhosa, kkk.
Felipe parou a moto numa pracinha perto do ponto de carimbo. Então entramos, fomos ao banheiro e perguntamos se era ali mesmo que pegava o carimbo; E era. Na vitrine alguns muitos rocamboles lindos e com uma cara maravilhosa. Meu lindo e incrível noivo perguntou se eu queria, kkk; é claro que sim. Pedi um de doce de leite com morango e Felipe pediu um de doce de leite com amora (sou mais simples nos pedidos, kkk).

Esperávamos um rocambole normal, como os da vitrine. Mas a menina trouxe uma coisa tão linda, cremosa... Achei até que não aguentaria comer de tão grande, kkk. Nossa. Quando comi, percebi que era o melhor rocambole que eu já tinha comido na minha vida... Delicioso! Mozinho também adorou o dele.
Fomos até o caixa para pagar, e pegar o carimbo. Tudo certo! Não ficamos muito tempo na cidade, pois tínhamos que seguir viagem. Mas foi uma experiência ótima. Adorei Lagoa Dourada!
Pegamos estrada para Entre Rios de Minas; Que estrada linda! Fiquei surpresa com as retas, que pareciam levar no céu. Chegando lá, fomos em busca do último carimbo do dia, localizado na
Pousada das Pedras. Custamos a achar, kkk. Na pousada tinha uma moça simpática, que nos atendeu muito bem e nos indicou um restaurante que ficava perto de um hospital. Pelo jeito, é uma pousada bem renomada do lugar, pois tinha várias fotos de artistas que ficaram hospedados lá. Saí da pousada cuspindo marimbondo. O que a moça tinha de simpática, tinha de não saber carimbar um passaporte, saiu uma coisa horrível. Deu vontade de mata-lá. Mas môzinho me acalmou, kkk. Fazer o que?
Fomos procurar o restaurante que a moça indicou. Achamos! Prathos de Minas era o nome. Infelizmente pegamos a comida já quase no fim, pois já estava um pouco tarde. Mas comemos por lá mesmo, e foi bom.

Como todos sabem, depois do almoço dá aquela lomba violenta (pelo menos eu fico morta, kkk). Fomos para uma praça em frente ao restaurante, onde deitei no banco com a cabeça no colo do meu gatinho, kkk. Ficamos conversando por um bom tempo ali; diversos assuntos.
O tempo estava mudando, o céu meio nublado, com nuvens escuras... Resolvemos levantar acampamento. Como sou muito sortuda, quando fui colocar minha jaqueta senti uma picada no ombro, parecia uma aranha marrom, kkkk. Quando peguei o treco que me ferroou, fiquei surpresa. Era uma formiga de 0,5 mm, kkkkk... De onde tirou aquela picada monstra meu Deus?? kkk. Meu ombro ficou doendo até chegar em Barbacena, kkk.
Depois de colocarmos as jaquetas (sem formiga), pegamos estrada novamente. Resolvemos parar só no Posto Trevão, na saída de Conselheiro Lafaiete. A estrada que pegamos passava em frente à entrada para São Brás do Suaçuí. Uma estrada boa, começando simples e ficando duplicada depois. Tirei algumas fotos também.

Eu já estava exausta e mô estava com medo deu dormir na moto, kkk. Claro que eu não sou doida de fazer isso. Fui bem acordada até o Posto Trevão. Paramos lá pra dar uma esticada e comer alguma coisa (pessoal, a gente não come muito - da hora do almoço até o posto deu um intervalo de algumas horas, kkk). Comi um pão com frango e Coca-cola e Felipe um espetinho de frango e Red Bull (para ficar bem ligado, kkk).
Pronto. Agora fomos direto até Barbacena. Mais uma hora de viagem e estaríamos em casa. Tentei tirar algumas fotos com a luz do sol se pondo, mas as nuvens não ajudaram.
Só posso dizer uma coisa desse passeio: espetacular! Agradeço tanto ao meu lindo por me proporcionar momentos incríveis como esse. Mais uma aventura para contar para o nosso futuro filho, haha.
PS: Calma gente. Esse futuro filho ainda está muito no futuro, kkkkk.
Bye!