
Esta foi uma oportunidade para, pela primeira vez, sentir como a Ténéré se comportava numa estrada à noite. Com a minha moto antiga, a Bros, era fácil de perceber que o farol era bem fraquinho, mas agora era diferente.
Minha lindinha queria ir a uma pizzaria que havia conhecido com o pai dela. Já faz tempo que ela não ia e seria uma oportunidade para que eu conhecesse o lugar. O destino, Antônio Carlos, próximo o suficiente para um passeio para ir a uma pizzaria à noite, longe o suficiente para testar o farol numa estradinha simples e bem escura.
Avisei a Rochelli que a estrada estaria bem fria e tal. Achei que ela não estava agasalhada o suficiente, pois, apesar do dia não estar muito frio, sabia que uma estrada à noite, cercada de vegetação e com o vento teria uma temperatura bem abaixo do que ela previa. Dito e feito. Muito frio e movimento. Não sei o porquê, mas a estrada estava bem movimentada à noite.
Apesar do frio, a viagem foi ótima. Deu para ver que o farol da Ténéré é ótimo, igual ao de carro. Faltava regular, pois estava muito alto (o que vim a saber ser uma regulagem de fábrica, com a moto sem piloto e passageiro, vê se pode...).
Chegando em Antônio Carlos, fomos direto para a tal pizzaria, de nome Cecilius. Lugar simples, mas com bastante movimento. Pedimos alguma pizza com sabor mais comum - minha lindinha tem problema com experimentar coisas "diferentes", o que foi até bom, para saborearmos algo mais padrão para ver a qualidade da pizza em si.
Em resumo, pizzaria agradável, pizza muito boa e barata. Uma noite tranquila e para curtir.