
Saímos ainda pela manhã e tomamos o rumo de Antônio Carlos, destino que já conhecíamos bem de nossos passeios para a Borda do Campo e João Ayres, além da cachoeira do Fagundes. Passamos todos esses acessos e seguimos via Curral Novo, uma pequena localidade alguns quilômetros à frente. A estrada, simples, mas muito boa e bonita, seguia por muitos lugares altos, pequenos planaltos e morros, dando uma boa vista de tudo. A Rochelli foi fazendo ótimas fotos. Ao longe, víamos crescendo a Serra de Ibitipoca, denunciando estarmos cada vez mais para o sul.

Passamos por alguns lugarejos, a entrada para Paraíso Garcia e chegamos a Bias Fortes. Lugar bem agradável, com bonitas pracinhas. Fazia muito calor, nossa. E a cidade estava movimentada, com muitas pessoas nos bares, fazendo bastante barulho... kkk. Descansamos numa das praças, tiramos fotos e fiquei pensando como seria o trajeto dali até a estrada de Lima Duarte, mais ao sul. Bem, ficaria para uma próxima vez. Seria um motivo a mais para atravessarmos novamente a bela serra que nos encantou.
Voltamos felizes e motivados, sabendo que a estrada de volta revelaria a mesma beleza da ida e que por mais que pensamos conhecer uma região, sempre podemos ser surpreendidos.